Prefeitura Realiza Projeto Social Esportivo

Postado por Gestão 2017-2020 em 2018-08-10 09:12:47

Prefeitura Realiza Projeto Social Esportivo Para Crianças e Adolescentes

Com o objetivo da promoção de atividades físicas, da prática do esporte, da integração, prevenção às doenças e às violências, a Prefeitura de São Sebastião do Rio Preto por meio da Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social, realiza, a partir desta segunda-feira (13), o projeto Virando o Jogo.

O projeto compreende o atendimento de crianças e adolescentes na proteção básica, voltado para o fortalecimento do vínculo familiar comunitário por meio da prática esportiva.

Diversas modalidades como: futebol de salão, handebol, voleibol, peteca, queimada entre outras atividades, serão realizadas com crianças e adolescentes de seis a 18 anos. As crianças serão divididas em quatro turmas de até 20 alunos, de acordo com a idade. Cada turma fará suas atividades uma ou duas vezes por semana, dependendo da disponibilidade.

As atividades serão de segunda a sexta-feira. Todas as ações serão acompanhadas pelo técnico além da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na Quadra Poliesportiva da Vila Bom Jesus.

Antes de iniciar o projeto, as crianças passarão, por uma avaliação médica, indicando a possibilidade de elas realizarem tais atividades.

A expectativa da Secretaria é que mais de 100 crianças e adolescentes participem do projeto. Para participar, os alunos precisam ter a idade exigida, além dos pais assinarem um termo de responsabilidade.

Nessa quarta-feira (08), os participantes compareceram à Quadra Esportiva para o cadastramento e participaram de várias brincadeiras.

Virando o Jogo

O projeto Virando o Jogo tem como tema: O Esporte como transformação Social. Iniciou-se a partir da necessidade de atender às políticas públicas em relação às crianças e adolescentes no âmbito da formação cidadã, segurança de convívio e estímulo da prática esportiva.

A ação conjunta  propõe a busca de soluções e prevenções de inúmeras questões, como sedentarismo, obesidade, além de trazer os jovens para o convívio social, eliminando os ricos de eles partirem à prática de quaisquer vícios e delítos.

O Virando o Jogo objetiva, também, articular a importância da proteção e inclusão social, contribuindo assim para o acesso aos direitos, bens e serviços socioassistencias.